sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

PS3, XBOX 360 e Wii. Alem dos Supergráficos 3D.


Um dia me deparei com uma dúvida, o porquê dos preços exorbitantes dos consoles de nova geração. Claro que veio na cabeça a questão dos novos chips gráficos utilizados, mas será q é só isso que faz esses preços serem tão altos? Claro que não. Existem muitos outros recursos que esses consoles trazem e seus usuários não tiram proveito, talvez porque não queiram, mas na maioria das vezes por que não sabem q eles os têm.

Vou ajudar a esses que não estão a par do que tem nas mãos a usufruírem o máximo possível de seus consoles (que foi uma baba, não é?).

O que eles têm demais?

Bom essa pergunta eu me fiz em quanto pesquisava sobre esses consoles, e me deparei com respostas que me convenceram que eles são mais do que simples consoles. O Playstation 3 por exemplo, você pode ouvir músicas ou assistir a vídeos guardados no HD do seu PC. No Wii você pode acessar seu e-mail utilizando o navegador Opera. E no XBOX 360 você pode até bater papo pelo MSN Messenger. E isso tudo é possível graças à conexão Wi-Fi presente nos consoles. No PS3 e no Wii o Wi-Fi já vem de fábrica, já no XBOX 360 é preciso comprar um adaptador.

O que é Wi-Fi?

Wi-Fi Foi uma marca licenciada originalmente pela Wi-Fi Alliance para descrever a tecnologia de redes sem fio embarcadas (WLAN) baseadas no padrão IEEE 802.11. O termo Wi-Fi foi escolhido como uma brincadeira com o termo "Hi-Fi" e pensa-se geralmente que é uma abreviatura para wireless fidelity, no entanto a Wi-Fi Alliance não reconhece isso. Comumente o termo Wi-Fi é entendido como uma tecnologia de interconexão entre dispositivos sem fio, usando o protocolo IEEE 802.11.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wi-Fi

È isso galera espero ter ajudado aqueles que tinham curiosidade sobre os recursos presentes nessas verdadeiras máquinas de diversão. Obrigado e um grande abraço.

By: Glauber de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina