quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Voando na WEB a 30 Mbps.


Quando eu penso em internet de alta velocidade vem logo na cabeça aqueles 3 Mbps de velocidade oferecidos pela NET. Mas você já pensou em navegar 10 vezes mais rápido que isso? Isso mesmo 30 Mbps de velocidade. Esse é o serviço que a Telefônica esta disponibilizando na região dos jardins em São Paulo. O SuperSpeedy promete 30 Mbps nominais de Download, e 5 Mbps para upload.

Velocidades Reais.

Mesmo que fique longe do prometido, as velocidades são de tirar o fôlego dos apaixonados por velocidade na WEB. Nos testes os downloads ficaram em 10,2 Mbps, com pico de 11,5 Mbps(isso significa baixar um arquivo de 169 MB em 68 segundos. Impressionante, não??). Já o upload ficou com 2,04 Mbps, atingindo pico de 3,7 Mbps.

A velociadade impressiona ainda mais quando são realizadas varias tarefas simultâneas. Enquanto eram baixados o Feedora 8 e o OpenSUSE 10.3 via BitTorrent, foram abertas varias abas do Internet Explorer 7, uma delas usando o Meebo como mensageiro instantâneo.Também foi acessado o site de vídeo joost. A transmissão por streaming rolou sem interrupções, com carregamento das imagens em menos de 3 segundos.

Para poucos Felizardos.

A Telefônica investiu 10 milhões de reais para montar a estrutura atual e prometeu investimentos de mais 123 milhões de reais para expandir sua rede de fibra ótica. A intenção é chegar a locais mais afastados da região central de São Paulo, Como Alphaville (em Barueri) e para cidades do interior do estado.

“A rede suporta até 100 Mbps.” Afirma Fabbris.

De acordo com o que disse Fabbris, a rede suportaria velocidades de até 100 Mbps. Mas a Telefônica vai esperar o inicio da adoção do serviço para ver se há demanda para velocidades tão altas(acima de 30 Mbps), de acordo com ele, 10% dos assinantes Speedy se enquadra no perfil de consumo do novo pacote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina