Em conversas com meus amigos percebi que muitos tinham duvidas sobre coisas básicas, mas que sempre atrasam nossas vidas. Então resolvi postar algumas dicas rápidas, mas que vão facilitar muito a vida de vocês. Irei postar uma a cada dia, para organizar o blog e enriquecer o seu conteúdo. HE HE HE!!! Vamos à primeira.
Escolha o Formato.
É muito comum você digitar aquele relatório ou trabalho da faculdade, salvar e enviar para outro membro da equipe. Mas você usa o Office 2007 e ele o 2003. Puttzzzzzzzzz não vai abrir. Aí você pensa que dica mais besta, eu posso ir em Salvar Como e salvar no formato 97-2003. Mas na maioria das vezes você não lembra de fazer isso, não é? Essa dica é para os “esquecidinhos” e para aqueles que não querem ter trabalho.
Para configurar o Word, fazendo com que ele salve direto no formato 97-2003, clique no botão Office e em seguida, Opções do Word, escolha a seção Salvar e no campo Salvar Arquivos nesse Formato, selecione documento do Word 97-2003. A dica vale também para Excel, de maneira quase idêntica, exceto pela questão do botão de opções e o texto do formato, que terão o nome do Excel (Claro). Até a próxima, um abraço.
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