terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Escolha o Formato. Facilite sua vida.

Em conversas com meus amigos percebi que muitos tinham duvidas sobre coisas básicas, mas que sempre atrasam nossas vidas. Então resolvi postar algumas dicas rápidas, mas que vão facilitar muito a vida de vocês. Irei postar uma a cada dia, para organizar o blog e enriquecer o seu conteúdo. HE HE HE!!! Vamos à primeira.


Escolha o Formato.


É muito comum você digitar aquele relatório ou trabalho da faculdade, salvar e enviar para outro membro da equipe. Mas você usa o Office 2007 e ele o 2003. Puttzzzzzzzzz não vai abrir. Aí você pensa que dica mais besta, eu posso ir em Salvar Como e salvar no formato 97-2003. Mas na maioria das vezes você não lembra de fazer isso, não é? Essa dica é para os “esquecidinhos” e para aqueles que não querem ter trabalho.
Para configurar o Word, fazendo com que ele salve direto no formato 97-2003, clique no botão Office e em seguida, Opções do Word, escolha a seção Salvar e no campo Salvar Arquivos nesse Formato, selecione documento do Word 97-2003. A dica vale também para Excel, de maneira quase idêntica, exceto pela questão do botão de opções e o texto do formato, que terão o nome do Excel (Claro). Até a próxima, um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina